Sobre a Pomodoro Tours

Pomodoro Tours é o nome fantasia para prestação de serviços de guia de turismo em Florença e na Toscana de Gustavo Pelosini Gaiarsa, brasileiro, cidadão italiano e guia de turismo autorizado na Itália e Agência de Turismo certificada Cadastur.

Através dessa página ofereço serviços de guia de turismo autorizado para clientes brasileiros.​

Qualquer serviço adicional é oferecido através de colaboração com agências e profissionais autorizados, como forma de cortesia aos clientes.

Tenho interesse em colaborar com outros profissionais e empresas dedicados ao turismo incoming de brasileiros na Toscana, como motoristas NCC, hotéis, agri-turismos, restaurantes, serviços de aluguel de bicicletas ou automóveis, vinícolas, professores de culinária e agências de viagem brasileiras de turismo outgoing.

Para mais informações entre em contato no email info@pomodorotours.com



Pomodoro Tours di Pelosini Gaiarsa Gustavo
Partita IVA 06723760481

Dúvidas Frequentes


Sim.
Como sou guia de turismo, e na Itália ainda não sou agênciatodos meus clientes são privados.
Por conta disso não fecho pacotes que incluam outros serviços, como transporte ou ingressos, por exemplo.
Cada serviço é faturado e pago individualmente a seu respectivo fornecedor.

Na Itália a profissão de guia de turismo é reservada a profissionais autorizados, que devem frequentar um curso que ensina arqueologiahistóriahistória da arteeno-gastronomia, tradições e manifestações e técnica de turismo, entre outras matérias.
Um guia autorizado é alguém que não só frequentou esse curso, mas superou as duríssimas provas e exames exigidos pelo Estado italiano para poder exercer essa profissão no país e na Europa.
Não se deixe enganar, há pessoas na internet que se vendem como guias ou agência sem ter frequentado cursos nem superado exames, que não tem conhecimento nem autorização para exercer a profissão.


Infelizmente não
.
Todos meus passeios são privados.
Os únicos casos que faço passeios em grupo é se o próprio cliente for um grupo ou se estiver trabalhando contratado por uma agência.
Ainda assim os grupos são fechados e sem possibilidade de inserir pessoas de fora.

Não.
Como sou um guia de turismo autorizado, ainda não uma agência de viagens na Itália, faço somente passeios privados e não vendo nem empacoto serviços de terceiros.
Caso um passeio necessite de transporte ou de qualquer outro serviço adicional, indico fornecedores de confiança, que deverão ser pagos diretamente pelo cliente.