• Gustavo Gaiarsa

Casar na Itália é um sonho possível

Pouca gente sabe, mas além de guia de turismo eu sou também celebrante de casamentos simbólicos na Itália.

A wedding planner Raquel Polato, o casal João Otávio e Júlia e eu, Gustavo Gaiarsa, celebrante e guia de turismo.

Sim, é isso mesmo, quando não estou em museus, vinícolas e cidades históricas acompanhando meus clientes e explicando tudo que eles precisam saber sobre o que estão vendo e experimentando, estou na frente de um casal de noivos e às vezes de dezenas de convidados, celebrando essa união em uma locação de sonhos.


Mas como isso começou?


Pra dizer a verdade foi meio por acaso. Quando minha esposa, Raquel Polato, e eu viemos para a Itália em 2013 ainda não sabíamos que tipo de trabalho iríamos fazer, o que sabíamos é que queríamos trabalhar com o público brasileiro. Confesso que ela foi mais rápida que eu para escolher seu caminho, valendo-se dos quase 20 anos que tinha de experiência na produção audiovisual para iniciar uma carreira de sucesso como assessora de casamentos na Itália. E eu vim de brinde no pacote. Inicialmente, quando eu não fazendo tours, eu a ajudava na coordenação nos dias dos eventos e, aos poucos, a Raquel me convenceu que eu poderia usar meus novos dotes de falar em público (o que antes de vir para a Itália era um pesadelo para mim) para, além de fazer meus tours, celebrar casamentos simbólicos.


No começo foi meio estranho, ainda mais porque o primeiro casamento que celebrei não foi em português, mas em inglês, mas aos poucos fui pegando o jeito e o gosto pela coisa. Hoje me sinto honrado e muito feliz cada vez que tenho a oportunidade de celebrar o amor de um casal, afinal eu sempre gostei de trabalhar com as pessoas nos momentos felizes e importantes de suas vidas, e acredito que esse é um dos momentos mais felizes e importantes da vida de um casal.


Mas como é que funciona essa coisa de casamento na Itália?


Bom, eu poderia ficar horas aqui falando sobre isso, mas acho que a melhor pessoa para falar disso não sou eu, mas a Raquel minha esposa, que desde 2013 realizou dezenas de eventos em todos os cantos da Itália e que agora, depois de muitos anos trabalhando em uma importante agência de destination wedding da Itália, fundou sua própria companhia, a InvitoEventi, empresa focada na organização de casamentos e eventos para brasileiros no território italiano.


Não é porque é minha esposa não (ou talvez seja, mas né?) mas seu eu estivesse planejando um casamento na Itália, uma festa de aniversário ou qualquer celebração por aqui com certeza falaria com ela, que é a mais experiente e conceituada wedding planner brasileira na Itália. Fica a dica. E sim, é possível realizar seu sonho de se casar na Itália.


Quer saber mais?

Dê uma olhada no site, siga a InvitoEventi no Instagram e mande um email para a Raquel!


Foto by Sam Sacramento

Pomodoro Tours di Pelosini Gaiarsa Gustavo P.IVA 06723760481

  • Facebook
  • Instagram