• Gustavo Gaiarsa

Florença Rock n' Roll



Não é só de música clássica que vive Florença.


Nas últimas décadas a cidade foi palco de inúmeros shows de pop e rock, e desde 2017 conta com um festival de rock para chamar de seu: o Firenze Rocks.


Realizado em um mega espaço ao ar livre no parque de Le Cascine, desde sua primeira edição o festival já contou com grandes nomes do rock internacional como Placebo, Aerosmith, o vocalista do Peral Jam Eddie Vedder, System of a Down, Foo Fighters, Guns n' Roses, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, só para citar os headliners.


Os concertos são realizados no início do verão europeu, no mês de junho, e a edição 2018 teve a presença de 210.000 pessoas em seus 4 dias de show. Apesar de ser um festival de grande porte, ainda mais quando se fala de uma cidade sem tanta tradição de festivais como Florença, os concertos são muito bem organizados, há bastante espaço para se circular e curtir os shows, diversos pontos de restaurantes e bares, além de muitos banheiros.


Em 2019 os concertos acontecerão nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho e contará, como headliners, respectivamente Tool e Samashing Pumpkins, Ed Sheeran, o reincidente Eddie Vedder e, no último dia, The Cure. Confira a programação completa de 2019 abaixo:


1º Dia - 13 de junho

TOOL

THE SMASHING PUMPKINS

DREAM THEATER

BADFLOWER

SKINDRED


2º Dia - 14 de junho

ED SHEERAN

SNOW PATROL

ZARA LARSSON

MATT SIMONS


3º Dia - 15 de junho - Mais atrações para esse dia serão anunciadas em breve

EDDIE VEDDER

GLEN HANSARD


4º Dia - 16 de junho - Mais atrações para esse dia serão anunciadas em breve

THE CURE

SUM 41

EDITORS


Os dias 15 e 16 ainda reservam surpresas, algumas atrações para esses dias ainda não foram anunciadas, mas os ingressos para todos os dias do evento já estão à venda através do site oficial do evento, que você encontra nesse link, e do App do festival, disponível para iOS e Android.



Uma noite de domingo no Virgin Rock Pub

Além do festival, se você curte a vida noturna, recomendo o bar mais rock n'roll da cidade, o pequeno e acolhente Virgin Rock Pub, na Via dell'Agnolo, região de Santa Croce, no centro histórico de Florença.


De sexta à domingo há um minúsculo palco com música ao vivo (domingo é noite de uma divertida jam session de blues capitaneada pelo figuraça Leo Boni), bons petiscos e coquetéis a preços justos, além de uma excelente seleção de cervejas.


#guiabrasileiro #toscana #guidesofitaly #toscanaautentica #sigaessetomate #guianatoscana #italia #viagemeturismo #florença #roteirosdeviagem #dicasdeviagem #roteiropersonalizados #viajar #turismo #firenze #tourguide #pomodorotours #privatetour #guiaemflorença #italiaparabrasileiros #guiabrasileiroemflorença #guia #turismoemflorença #tournatoscana #passeiosnatoscana @pomodorotours

#rocknroll #firenzerocks #virginrockpub


Pomodoro Tours di Pelosini Gaiarsa Gustavo P.IVA 06723760481